quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Música

Galera esse é o meu primeiro post nesse trabalho então queria começar com algo mais relaxante e divertido!
E pensei o que seria melhor pra começar a falar de um lugar, se não falar da cultura desse lugar?!' E decidi, hoje postarei sobre a cultura Argentina.
Vou começar pela música. quem nunca ouviu falar do Tango? Música que é o símbolo da Argentina no exterior. É uma dança mais representativa de Buenos Aires e é um rítimo que nasceu nos subúrbios e inicialmente, por ser uma dança que envolve sedução, desejo, (e como era dito que só as prostitutas aceitavam esse tipo de dança) não era difícil ver um casal de homens dançando, mas a dança passou a ser aceita por todas as famílias, principalmente depois do seu sucesso na Europa.
Outro tipo de dança (não tão famoso no exterior) é o folklore ou música folklórica, é mais representativa do interior. A dança é uma miscigenação biológica e cultural que vem desde a época em que a Argentina era uma colônia, levando em desenvolvimento com técnicas e instrumentos que têm grande influencia no folklore argentino. Essa dança tem vários estilos como Cielito, o Pericón , o gato , o quando , o oculto , o triunfo. Vale ressaltar também que o folklore argentino foi influente e teve influência na cultura musical dos paises vizinhos como: Bolívia , Brasil , Chile , Paraguai e Uruguai .


Texto: Priscila Tachard

Nenhum comentário:

Postar um comentário